Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai, Convite aos Anarcocapitalistas

Um dos pontos em que há divergência entre eu e os anarcocapitalistas. É sobre a liberação da maconha. Com o tempo trarei outros temas para conversar e conhecer mais sobre assunto.

Além das inúmeras pesquisas que mostram o impacto da droga na vida das pessoas. Há link da matéria logo abaixo, que se for verdadeira, mostra que a liberação da maconha, não é solução.

Os defensores irracionais abraçam as mais diversas teorias. Inclusive citam substâncias benéficas, o que é verdade. Mas estas não podem ser acessadas com o consumo. Ou seja, o sujeito quando fuma, faz mais mal do que bem. Impressionante como os defensores da liberação, mas que não são usuários defendem melhor do que os que usam. Há uma espécie de culto ao vício.

Eu observei vários usuários por anos. E comparando com as pesquisas. Na minha opinião houve declínio dos mesmos em vários aspectos. MACONHA FAZ MAL SIM!!!

Como minarquista e amante do conhecimento, há várias pautas defendidas pelos anarcocapitalistas que me chamam a atenção. Como a redução, ou eliminação do estado. Só que para isso ocorrer, é necessário que os indivíduos sejam fortes, capazes. Pois agrupamentos, comunidades seriam criadas. Isso é claro sem ofender de forma alguma a individualidade. Algumas pessoas dirão que isso é o mesmo que o Estado. Não, não é. A natureza é diferente.

Qualquer vício degrada o capital humano. Enfraquece os indivíduos. Como comunidades, grupos, poderiam se organizar e viver com o meio sendo degenerado por vícios em maconha por exemplo.

Os anarcocapitalistas me chamaram a atenção quando usaram a palavra MORAL. A partir daí comecei a ler, conhecer. A moral é necessária para que qualquer grupo prospere, cresça, floresça. Tanto que cidades, ou países com gente “esperta” demais. Não cresce.

É um convite a conversar sobre o assunto e apresentar bons livros e materiais. Obviamente há outros pontos de conflito que colocarei aqui para que possamos entender se há razão ou não.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/legalizacao-da-maconha-nao-diminuiu-trafico-no-uruguai.ghtml

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →