4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

on nov 19, 16 • by • with Comments

Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? “Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.” Kardec: Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O [&hellip...
Pin It

Home » Destaque, FALANDO DE TUDO E SOBRE TUDO, Para Pensar » 4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

  1. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”

Kardec: Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

Na questão 4 lança Deus como causa da criação, que poderemos ter essa certeza se perguntarmos a nossa própria razão. De certa forma faz sentido, já que não há dicotomia entre religião e ciência (risos). Eu sei que vocês riram agora.

Em essência, religiões, filosofias, ciências sempre foram ferramentas, caminhos para nos guiar a níveis mais altos de conhecimento. Porém, há de ser observado que as religiões hoje mais afastam as pessoas de uma suposta ligação com o divino do que qualquer outra coisa. O nível de hipocrisia de membros de igrejas, religiões, têm criado uma horda de dissidentes e ateus.

Os ateus em questão de raciocínio e conhecimento “surram” os cristãos na internet. Até porque a quantidade de cristãos estudiosos é muito menor do que os ateus estudiosos. Aqui me refiro aos que estudam, pesquisam. Não os péssimos religiosos e “neo-ateuzinhos”.

É preciso lembrar que nosso conhecimento sobre a matéria é muito limitado. A prova disso são os estudos constantes sobre nossos corpos, sobre átomos, universo. Nós não sabemos muita coisa, por isso é importante manter a mente aberta e não enxergar a ciência como inimiga, mas sim como aliada na busca de conhecimento e rompimento das amarras.

 

Related Posts

Scroll to top