A Capacidade de se Alegrar com a Felicidade Alheia | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

A Capacidade de se Alegrar com a Felicidade Alheia

on mar 26, 17 • by • with Comments

A Capacidade de se Alegrar com a Felicidade Alheia Neste domingo de manhã. Acordei e liguei o computador,vi uma cena nas redes sociais. Imediatamente um sorriso veio ao meu rosto. A felicidade alheia alegrou meu dia. É importante cultivar a paz interna, para poder se alegrar com imagens como essa, e é claro ter a...
Pin It

Home » Destaque, FALANDO DE TUDO E SOBRE TUDO, Para Pensar » A Capacidade de se Alegrar com a Felicidade Alheia

A Capacidade de se Alegrar com a Felicidade Alheia

Neste domingo de manhã. Acordei e liguei o computador,vi uma cena nas redes sociais. Imediatamente um sorriso veio ao meu rosto. A felicidade alheia alegrou meu dia.

É importante cultivar a paz interna, para poder se alegrar com imagens como essa, e é claro ter a clareza e a resolução para proteger tudo que é justo e bom.

Em um mundo onde mentes maldosas tentam destruir reputações, vidas. Onde o consumismo é pregado como qualidade. Mas na verdade é um defeito aprisionador.

A vida superficial atrai pessoas superficiais e vazias. “Antes só do que mal acompanhado”. É uma grande verdade. O que é perigoso. Mais perigoso do que as pessoas supunham. Pessoas vazias, te usam para satisfazer pequenos prazeres. Nesse caminho não é raro conduzir você para um atrito desnecessário com consequências imprevisíveis. Nos dias de hoje ninguém é imune.

Quando acontece esse tipo de coisa?

Esse tipo de coisa acontece quando você já está em batalhas, o que não lhe permite ver direito. Ou quando você está distraído e não enxerga a realidade. Quando menos se espera, você estará envolvido em algum conflito onde vida, morte reputação estarão em jogo. Muitas pessoas só se dão conta disso tarde demais. Quando você não tem tempo, você não possui a capacidade de analisar as coisas por todos os lados. Nesse momento ocorre o erro de julgamento e a partir daí um conflito desnecessário onde você sairá perdendo.

Como evitar?

A pessoa deve cultivar bons princípios morais. Nobres princípios que vão te guiar para as boas missões, as boas lutas, os bons prazeres que alimentam a alma e o corpo. Boas atividades. Pois paz não possui ligação com passividade.

Uma das provas que isso é uma verdade. Já notou que quando você está perturbado, estressado, você se alimenta de forma desesperada e desequilibrada.

Para proteger essa empatia, a capacidade de se alegrar com as vitórias alheias, e mesmo senti-las. É preciso, conhecer, cultivar bons hábitos, princípios e pessoas.

 

Related Posts

Scroll to top