A Importância da Alternância de Poder

A perpetuação de um grupo no poder é danoso, perigoso e destrói vidas. Os membros do grupo começam a ter a sensação de superioridade, impunidade. Se acham intocáveis, cometendo injustiças e abusando do poder. Que na verdade é o poder do povo. Ou seja, escraviza o povo com o seu próprio poder.

Eça de Queiroz disse:

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.

Isso nos faz refletir sobre o mercado, a livre concorrência, pois monopólio não presta. A prova disso são empresas estatais com prejuízo exorbitante atuando sozinhas no mercado. A concorrência melhora os serviços. Aprimora a qualidade.

Das cidades que estamos observando provavelmente somente duas manterão o grupo que está no poder. Todas as outras vão “desmamar os bezerros”. Gente que está acostumada a reinar por vários mandatos.

Somente e somente se, a oposição for de péssima qualidade, não mudem o grupo que está no poder. Mas, se a oposição não tiver nada de grave, mudem sim. Troquem o governo de sua cidade.

Como vocês sabem, “carrapatos” não largam a teta com tranquilidade. Então peço a vocês que estejam prontos a denunciar os crimes eleitorais. A polícia Federal tem feito um trabalho maravilhoso. Registrem os crimes e denunciem ao Ministério Público e Polícia Federal.

 

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →