A Importância das Eleições Municipais #2

Quando se trata de eleições, se trata de poder. De que grupo vai administrar o poder e a riqueza do povo. Ou seja, não é uma briguinha nos moldes de times de futebol.

No caso das eleições municipais, você eleitor deve estar ciente da importância das mesmas no que se refere ao “pavimento para eleições presidenciais”. Por isso é vital que vote nos candidatos, grupos e partidos menos piores. Ou seja, nos que possivelmente vão fazer ao menos acordo com o seu candidato a presidente.

Ingênuo é quem acredita que toda essa briga em torno de prefeituras, é somente traço de disputa desinteressada. Cada prefeitura, lida no mínimo com milhões. Somente um número pequeno de candidatos, realmente possui intenção de construir algo para todos. O resto quer somente ter acesso a esse recurso. A famosa teta da vaca.

É claro e evidente que cada partido com prefeitos e vereadores eleitos, influenciarão a população e recursos de acordo seus interesses, inclusive favorecendo os amigos do rei. Daí a importância de se prestar atenção não só no candidato, mas sim no grupo que você está elegendo para administrar seu poder, seu dinheiro.

Quando uma pessoa diz que em eleições municipais não importa grupo ou partido. Ou ela é ingênua, ou é criatura de péssimo caráter. Antes de julgá-la, cabe a você esclarecer que política não é um jogo, envolve vida de pessoas seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Se você vota em partidos ou grupos corruptos. Você está sendo conivente, antipatriota. Isso quer dizer que não se importa nem um pouco com as pessoas. Inclusive consigo mesmo. Pois, troca benefícios amplos, que poderiam ter preservado a vida de um parente que morreu no hospital. Com recursos bem aplicados você poderia estar gerando riqueza para você e sua família. Mas ao invés disso, aceita migalhas e ainda agradece.

 

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →