A Luz Aumentou, A Gasolina Subiu e seu Padrão Desceu

Então a conta de luz subiu, a gasolina subiu, seu padrão de vida abaixou e agora você está mais pobre. Pelo simples fato que cada povo têm o governo que merece.

Vamos falar sobre os panelaços.

São válidos? Sim.

São eficazes? Para fins de demonstração de insatisfação sim. Isso é parcela importante na democracia e processo para retirar governantes. Mas, há maneiras mais eficazes. Uma delas é o setor produtivo parar.

Os aumentos praticamente não afetam os políticos. Afinal, eles têm as contas pagas por nós e muitos investem fora do país. Será que somente este dado, associado ao custo do estado e regalias não é o suficiente para seres racionais enxergarem muita coisa está errada?

O povo brasileiro foi educado desde sempre pra serem ovelhas sem direitos, servis e agradecidos a migalhas. Com o mundo globalizado a informação chegou, infelizmente muitos preferem a ilusão do que a realidade. Lembrando é claro que a ilusão é efêmera, tem prazo de validade. Ou seja, ilusão é apenas uma mentira bem elaborada para mentes frágeis ou debilitadas.

Não sei se vocês perceberam, ou é só uma impressão que tenho. Mas o governo está simplesmente ignorando o panelaço. A prova mais clara disso foi a indicação de Fachin. Eles permanecem seguindo com os planos mesmo sob as batidas ferozes das frigideiras.

Então meu povo brasileiro? Energia elétrica e combustível afetam diretamente o custo de alimentos e outros itens de necessidade básica. O que vocês vão fazer? Lutar por uma intervenção? Impeachment? Que inclusive não se falou mais. Ou simplesmente gritar na hora do abate. Vocês terão que prestar contas da sua covardia e submissão. Afinal, graças à sua apatia, e suporte a ilusões outras pessoas estão sofrendo.

Pra ficar claro na terra da ditadura do politicamente correto. Não estou incitando violência ou nenhuma conduta ilegal, quero apenas que as pessoas deixem de ser ovelhas, pensem, questionem, antes que seja tarde de mais.

Sabe aquele papo que no fim tudo da certo, e sempre vai haver um final feliz? Não é bem assim, acordem pra isso. A realidade é dura, mas é melhor que qualquer ilusão. Além é claro que a realidade podemos mudar.

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →