Aos Laranjas | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

Aos Laranjas

on set 27, 16 • by • with Comments

Hoje é o dia de explicar quem são os laranjas. São cabras que atuam como testa de ferro. Quando a bomba explode quem se ferra de primeira são eles. É prática comum fraudar licitação, mudando apenas uma empresa ou outra, mas os agentes envolvidos são os mesmos. Vocês não podem confundir esse ato com a...
Pin It

Home » Destaque, Notícias e Informações, Para Pensar, Política » Aos Laranjas

Hoje é o dia de explicar quem são os laranjas. São cabras que atuam como testa de ferro. Quando a bomba explode quem se ferra de primeira são eles.

É prática comum fraudar licitação, mudando apenas uma empresa ou outra, mas os agentes envolvidos são os mesmos. Vocês não podem confundir esse ato com a licitação legítima.

NÃO É CRIME PARTICIPAR DE LICITAÇÕES E VENCER MAIS DE UMA VEZ!!!

O laranja ganha uma porcentagem para criar uma empresa e participar das licitações, muitas vezes por trás dele está prefeito, vereador, amigos do Rei. Provavelmente nos próximos vídeos devo citar exemplos.

NÃO CONFUNDIR COM QUEM VIVE EM FUNÇÃO DE COMPETIR EM LICITAÇÕES, OU PARTICIPANTES ESPORÁDICOS!!! ISSO TAMBÉM NÃO É CRIME.

Quando o dinheiro PÚBLICO fica concentrado no grupo que governa, indo contra os interesses do município, enriquecendo ilicitamente os membros diretos e amantes da administração municipal. Contraria vários princípios e configura crime. Há grupos políticos com mais de 15 empresas para simular competição por exemplo. Inclusive, vale citar que grande parte delas são de outras cidades para poder camuflar a fraude.

Por esses motivos que você nota pessoas enriquecendo de uma hora para outra. Outros que se julgam espertos colocam os bens em nome de parentes e afins. Mas ao fazer as contas, fica óbvio que este indivíduo também enriqueceu com o dinheiro do povo. É um crime difícil de pegar, mas é possível. Não é à toa que estamos presenciando o desmanche de uma das maiores quadrilhas que assolou o país. O que mostra o amadurecimento da nação.

Nem sempre todo laranja sabe que está cometendo crime. Então meu amigo, se você não for um laranja profissional. Faça sua parte. Vá ao Ministério Público e colabore com as investigações, pois é muito melhor você fazer isso agora, do que depois, quando você for pego. Sim, você como laranja será o primeiro a ser pego. Laranja é testa de ferro. Aí caberá a você relatar os fatos. Que podem ser simples, ou estar envolvido em uma coisa muito maior.

A ESCOLHA É SUA. LARANJA É CHUPADA E JOGADA FORA SÓ A BUCHA. PENSE NISSO.

 

Related Posts

Scroll to top