Etimologia da Palavra Imposto. Aprenda e DEFENDA-SE!!! | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

Etimologia da Palavra Imposto. Aprenda e DEFENDA-SE!!!

on abr 17, 17 • by • with Comments

Etimologia é o estudo da origem, evolução da palavra. Eu sempre gostei de saber o significado das palavras. O dicionário é algo que eu consulto com frequência. É importante compreender o real sentido das coisas, pois isso retira a máscara. E torna a mensagem clara. Nas ideologias de Esquerda, vocês vão notar...
Pin It

Home » Destaque, Para Pensar » Etimologia da Palavra Imposto. Aprenda e DEFENDA-SE!!!

Etimologia é o estudo da origem, evolução da palavra. Eu sempre gostei de saber o significado das palavras. O dicionário é algo que eu consulto com frequência. É importante compreender o real sentido das coisas, pois isso retira a máscara. E torna a mensagem clara.

Nas ideologias de Esquerda, vocês vão notar que eles se apropriam de termos e mudam o significado, afim de produzir rótulos. Se vocês lerem 1984, vão encontrar algo similar, representado na obra como “novafala”.

Por exemplo: pessoas alienadas ou maldosas insistem em dizer imposto é algo benéfico. Tentam embelezar tal instrumento como obrigação social atrelada ao senso moral. Nada pode ser mais longe da REALIDADE.

Imposto deriva do Latim IMPONERE, “impor, obrigar, colocar sobre” (é bem assim…), formado de IN-, “em”, mais PONERE, “colocar, pôr”.

Quantas vezes escutamos que as pessoas devem pagar mais impostos? Tudo para manter o Estado agigantado e toda a corrupção e drenagem de vidas que o mesmo pode causar.

Essas pessoas idolatram isso por maldade? Não! Apenas são inocentes doutrinados. Por essas e outras nosso papel muitas vezes é sentar, conversar, passar conhecimento.

O que os brasileiros deveriam lutar por um Estado mínimo com contribuição voluntária. O suficiente para manter o Estado pequeno, porém forte.

Com essa medida removeríamos os parasitas e nenhum cidadão ficaria desamparado.

Para fins de reflexão. A carga tributária na época que o Brasil era colônia de Portugal era menor, O quinto era 20%.

O cidadão precisa se defender se quiser sobreviver. Só observar a quantidade de pessoas que estão perdendo emprego. E é claro a impossibilidade de arrumar outro. A real situação do Brasil é pior do que o que está sendo reportado.

http://origemdapalavra.com.br/site/palavras/imposto/

Related Posts

Scroll to top