Mais um Jornalista e Blogueiro assassinado no Brasil

Jornalista Décio Sá. Foto: reprodução

Morre jornalista Décio de Sá no Maranhão.

Por volta das 23h30 o jornalista foi assassinado com 6 tiros de uma pistola 0.40. De acordo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu 6 tiros pelas costas, 4 atingiram a cabeça e 2 nas costas.

O assassinato ocorreu em um restaurante na Avenida Litorânea, na capital do Maranhão. O jornalista Décio Sá era repórter de um jornal pertencente à família do presidente do senado José Sarney. E possuía um blog de jornalismo investigativo que trazia denúncias contra políticos, grupos de pistoleiros e etc…

O crime tem características de execução. A polícia do Maranhão usará o as informações que estão publicadas no Blog do Décio para investigar a morte do jornalista.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo disse: “É lamentável que ainda ocorram fatos dessa natureza porque o jornalista não trabalha para si mesmo, ele trabalha para a sociedade e uma agressão, a morte de um jornalista, na verdade, constitui um ataque ao conjunto da sociedade”.

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) afirmou que Décio Sá é o quarto jornalista morto este ano no Brasil. E a mesma pede que o crime seja elucidado.

Um grupo empresário anônimo está oferecendo R$ 100 mil reais para quem fornecer pistas para solucionar o crime.

O jornalista deixa uma filha de 8 anos e a mulher, grávida de dois meses.

 Neste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) tentou aprovar uma resolução para reduzir o número de assassinatos de jornalistas. Segundo o Jornal Hoje, o Brasil, a Índia e o Paquistão conseguiram adiar a votação da proposta para 2013.

Um grupo de empresário está oferecendo a quantia de 100 mil reais, para quem fornecer pistas que ajudem a elucidar o crime.

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →