Médicos Relatam Aumento de Casos de Guillain-Barré. Pode Haver Ligação com Zika | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

Médicos Relatam Aumento de Casos de Guillain-Barré. Pode Haver Ligação com Zika

on fev 29, 16 • by • with Comments

Uma das coisas mais descabidas, são pessoas que afirmam que o zika vírus é uma doença simples, que estão exagerando. Se é assim tão simples, porque o mundo está preocupado e agora estão surgindo dados apontando morte de pessoas? O Aedes Aegypti é vetor de três doenças. A novidade, Zika vírus, têm causado...
Pin It

Home » Destaque, Saúde e Beleza » Médicos Relatam Aumento de Casos de Guillain-Barré. Pode Haver Ligação com Zika

Uma das coisas mais descabidas, são pessoas que afirmam que o zika vírus é uma doença simples, que estão exagerando. Se é assim tão simples, porque o mundo está preocupado e agora estão surgindo dados apontando morte de pessoas?

O Aedes Aegypti é vetor de três doenças. A novidade, Zika vírus, têm causado preocupação, pois o vírus pode estar relacionado ao surgimento de outras doenças em pacientes infectados.

Quarta-feira dia 24 de fevereiro, morreu em Presidente Prudente o estudante Antônio Rodrigues de Campos, 17 anos. De acordo a família, o adolescente teve sintomas de dengue e desenvolveu a Síndrome de Guillain-Barré ficando com o corpo paralisado desde o dia 18.

Guillain-Barré é tida como rara, mas há suspeitas que o zika vírus esteja causando o aparecimento da doença.

Os médicos vêm relatando um número acima da média de casos de Guillain-Barré, encefalites, encefalomielites. Devido tais ocorrências há estudos sendo realizados no sentido de averiguar se adultos infectados pelo zika vírus podem desenvolver problemas neurológicos.

As doenças podem causar confusão mental, convulsões e até mesmo paralisia. Ainda não é possível definir quais infectados por zika possuem tendência a desenvolver essas outras doenças. Ainda não há como saber se os problemas neurológicos deixarão sequelas.

Os pesquisadores estão inoculando o vírus da zika em micro cérebros criados em laboratório, afim de monitorar os estragos que o vírus pode causar no tecido cerebral. O objetivo é determinar se o vírus causa má formação dos fetos ocasionando microcefalia.

Fontes:

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/02/ministerio-da-saude-confirma-terceira-morte-pelo-virus-da-zika.html

http://noticias.terra.com.br/ciencia/estudo-verifica-problemas-em-adultos-infectados-por-zika,58975ab9dfa1f2f4edd07bba93b242d673uu2ee5.html

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/02/jovem-morto-pela-dengue-tambem-teve-sindrome-de-guillain-barre.html

Related Posts

Scroll to top