O Brasil é uma Mulher Fútil com Cartão de Crédito (Previdência e PEC dos Gastos) | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

O Brasil é uma Mulher Fútil com Cartão de Crédito (Previdência e PEC dos Gastos)

on dez 13, 16 • by • with Comments

Imagine. Você passa seu cartão de crédito para sua mulher fazer as compras da casa. Ela compra parte do que é essencial, porém, a maioria da compra é supérflua. Alguns alimentos, 5 vestidos, 10 pares de sapato. E assim segue ignorando os limites do cheque especial e cartão de crédito. O mesmo ocorre se você...
Pin It

Home » Destaque, Política » O Brasil é uma Mulher Fútil com Cartão de Crédito (Previdência e PEC dos Gastos)

Imagine. Você passa seu cartão de crédito para sua mulher fazer as compras da casa. Ela compra parte do que é essencial, porém, a maioria da compra é supérflua. Alguns alimentos, 5 vestidos, 10 pares de sapato. E assim segue ignorando os limites do cheque especial e cartão de crédito. O mesmo ocorre se você passar o cartão para seu marido e o mesmo comprar cachaça ao invés de comida.

Os exemplos acima ilustram como o Brasil deixa de gastar, investir em prioridade, para gastar de forma irresponsável mais e mais com coisas que não resolvem.

Não é possível que se enxergue a mínima vantagem para o povo em custear um estado desse tamanho. Uma folha de pagamento, privilégios, cargos desnecessários.

Isso deve ser no mínimo uma herança e péssima interpretação do termo “toda autoridade vem e Deus”.

O Povo brasileiro precisa entender, que as mudanças são necessárias, porém está ocorrendo de forma errada. Quem está sendo atingido é o povo. Porque não reduzir o salário de funcionários públicos até 10 mil com vantagens? Porque não cortar cargos e gastos desnecessários? Os bilhões economizados seriam melhor utilizados em setores que realmente importam. Quem sabe até promover a redução da carga tributária. Todos os brasileiros pagando menos impostos e podendo ser mais livre para empreender.

Pensem sobre isso. As reformas são necessárias, mas as formas como elas estão ocorrendo está errada.

 

Related Posts

Scroll to top