O Que Podemos Aprender com as Eleições 2016

Mais uma eleição passou. Mais candidatos eleitos, e de fato, o balanço geral dessas eleições foi bom. Muitos candidatos “menos piores” ou melhorezinhos foram eleitos, o que mostra o amadurecimento do povo. Infelizmente ainda está ocorrendo de forma lenta.
Os partidos de esquerda perderam muito território, afinal, o povo começa a entender que a esquerda vende na maioria das vezes ilusões.
O desastre foi a quantidade absurda de votos nulos e brancos. Quando você, eleitor opta por votar assim, beneficia muitas vezes os péssimos candidatos. Política é algo muito importante. É vital que todo cidadão participe de forma ativa. Observem o que ocorreu por exemplo nas eleições municipais do Rio de Janeiro. No 2° turno pelo menos o menos pior das opções venceu. Porém o 1° foi desperdiçado, seria uma oportunidade para ver o comportamento de Bolsonaro no executivo, já que até o momento, o nome deles permanece limpo.
Outra coisa que muito incomoda é o fato de brasileiros ainda não se mobilizarem contra as urnas eletrônicas. A pessoa tem que ser no mínimo ingênua para confiar nesse sistema. Votação tem que ser manual.
Sobre as denúncias eleitorais que estão na justiça, a população deve se mobilizar e cobrar sentenças claras, afinadas com a justiça, que todos que compraram votos sejam punidos exemplarmente.

 

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →