O que TODOS os CORRUPTOS têm em comum? Mantenha quem NÃO presta LONGE.

Todos os corruptos, PEQUENOS HOMENS EM GRANDES CARGOS têm em comum é a FRAQUEZA, a MEDIOCRIDADE.

De uma forma ou de outra, se você os observar, lá estará. Características da falência moral ou intelectual. Em essência são traidores, sempre atacam pelas costas, ou quando tem certeza que você está de joelhos. São covardes. A covardia costuma doer na alma, na medida que a pessoa envelhece. Ela começa a se sentir indigna.

São pessoas muitas vezes em posição de poder. Ou seja, possuem poder. Mas não são e nem vivem o poder. Não possuem luz interna. Não iluminam por onde passam. São apenas parasitas.

Sempre atacam em maior número, ou posição vantajosa, são àqueles que atiram a pedra e escondem a mão. Mentem, caluniam, forjam provas, vendem a alma. Fingem ter honra, fingem serem boas e inofensivas. Mas como tudo na vida deles. Não passa de uma mentira. Por isso consomem, consomem, usam, para ter prazer. Porém isso só dura alguns minutos. Depois regressam para a tristeza que a mediocridade causa. O peso de uma alma vazia.

OBSERVEM OS CORRUPTOS, OLHEM BEM PARA ELES. Logo verão que são ridículos frágeis, apagados. Tem o poder, mas não são o poder. Resumindo… não brilham, vivem de ridicularizar os outros para trazer algum alento a suas almas vazias. Baldes e baldes de mentiras. Vivem como vultos vagantes. Tentando a qualquer custo obter vantagens e apagar o brilho dos que são poder. Dos que possuem luz interna, dos que melhoram por onde passam.

Por exemplo. Há mulheres magníficas, de alma sensível, belas por dentro. Eu as chamo de naturalmente requintadas. Elas nasceram com classe, refino, nobreza de alma. Sabe o que ocorre com essas belas criaturas? São perseguidas, diminuídas, vítimas de piadas maldosas.

Sabe porque isso acontece? Porque é mais fácil ser malandro, do que ser honrado, é mais fácil ser fraco que ser forte. Força de caráter, presença de espírito só são para àqueles que vivem por um propósito maior. Que se sacrificam para construir um mundo melhor. Estes são o poder, tal poder permanece mesmo após suas mortes.

Já os parasitas que apenas possuem poder, nada mais são que sombras que se afundam nas lamas densas da podridão. Muitas vezes descobrem tarde demais que injustiça possui um preço alto. A primeira coisa que desaparece é o respeito próprio, o orgulho de ser você mesmo. Logo depois, a falta de paz interior, somado ao deserto de uma existência vazia.

O mundo está mudando, a corrupção, ignorância, mediocridade, estão perdendo espaço. Pois as pessoas que lutam por um ideal apostam suas vidas nesse combate, manifestam conhecimento, sabedoria, princípios. Para os corruptos é complicado combate-los, pois NÃO EXISTE UM PREÇO. A Luz não pode ser comprada, ou corrompida. Mas pode ser cultivada. Alimentem suas almas, vivam por um ideal maior, sejam boas pessoas, sejam livres. O mesmo vale para os corruptos, comecem a cultivar uma existência justa antes que seja tarde demais. Pois ninguém escapa da VERDADEIRA JUSTIÇA.

 

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →