Para quem Serve um Vereador

Vereador é o Cabra que a população elege para zelar das coisas do povo, criando e usando as leis necessárias. Não possui poder executório. Ou seja, vereador não pode prometer, fazer obras, resolver problemas de esporte, saúde, educação, trânsito, loteamento, cultura, lazer, meio ambiente, casas populares e muito menos fazer chover. Portanto, esse tipo de criatura tem função de legislar, fiscalizar, assessorar o executivo e julgar.

 

Quatro funções principais do Vereador:

 

  1. Função Legislativa:Cria leis de competência do Município. Discute e vota projetos referentes ao Município que por consequência se tornam leis.
  2. Função Fiscalizadora:o Vereador ou tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações. E NÃO PUXAR O SACO E SER CONIVENTE.
  3. Função de Assessoramento ao Executivo:Dentro das funções parlamentares, discute políticas públicas que podem ser implantadas no governo, através do plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias, lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas). Aqui é onde o Estado cresce.
  4. Função Julgadora:Julga as contas públicas e infrações político-administrativas por parte do Prefeito ou Vereadores.
Se inscreva em nossos canais:

https://www.youtube.com/user/stanleycolombo
Curta Tudo Super: https://www.facebook.com/TudoSuper
Faça parte de nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/tudosuper/
Nos siga no Twitter: https://twitter.com/TudoSuper
https://br.pinterest.com/stanleycolombo/
Texto:http://www.tudosuper.com.br/para-quem-serve-um-vereador/

 

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →