Porto Cubano Financiado pelo Brasil foi usado para Traficar Armas de Guerra

Com armas NÃO DECLARADAS, ESCONDIDAS SOB UM CARREGAMENTO DE AÇÚCAR. O navio Chong Chon Gang foi detido próximo ao Canal do Panamá.

De acordo Cuba o navio levava armas obsoletas para serem consertadas na Coreia do Norte. Mas porque estavam escondidas?

De a acordo o governo do Panamá o navio contrabandeava “um equipamento sofisticado de mísseis”.

A Coréia do Norte só pode importar armamentos leves. O país é impedido pela ONU de importar e exportar armamento pesado.

A carga de 240 toneladas era composta de dois complexos de mísseis anti-aéreos, nove mísseis divididos em partes menores, dois aviões de caça MiG 21-Bis e 15 motores de MiG.

Já que o Brasil é tão amigo de Cuba, devia ter solicitado aulas sobre defesa e soberania. Com a descrição da carga, fica claro que Cuba não está de brincadeira, com estas armas de guerra, o país insular pode se defender ataques aéreos ou marítimos. Enquanto que o Brasil está a “casa da mãe Joana”, estrangeiros se passam por médicos sem fazer o revalida, NÓS NEM SABEMOS SE SÃO MÉDICOS, NÃO HÁ COMO ATESTAR, nossas fronteiras não são respeitadas por vários países, em outras palavras o Brasil é invadido dia após dia e NADA é dito, nada é feito. Provavelmente vão me chamar de xenofóbico, mas antes de fazerem isso, deixem a porta da casa de vocês sem trancar por dois meses, aí vão entender o que acontece com o nosso país. É muito estranho ver países de primeiro mundo investirem maciçamente, em educação, saúde, segurança. Enquanto que o Brasil manda dinheiro para fora vendo o povo brasileiro morrer.

O caça citado é um dos caças mais utilizados no mundo, alguns pilotos se referem a ele como: estar amarrado a um foguete, já que o mesmo atinge mais de 2 mil quilômetros por hora. Muitos especialistas afirmam que esta “gracinha” está entre os 5 melhores caças do mundo.

Toda essa tensão ao redor da Coreia do Norte se da por especialistas acreditarem que a Coreia do Norte está desenvolvendo uma ogiva nuclear pequena para ser colocada em um míssil de longo alcance.

Olha o pensamento da criatura: Uma ogiva nuclear pequena para explodir milhares e milhares de pessoas. Ou seja. Empatia zero, olha só que coisa democrática, que coisa linda. Quando um país desse sofre intervenção as pessoas falam que é coisa dos estados unidos, interesse, não sei o que.

Impressionante os países que o Brasil escolhe para parceiros. Países onde os habitantes sofrem todos os tipos de abusos, países governados por ditadores, países que tem como hábito corrupção, países que simplesmente encaram o dinheiro brasileiro como doação.

O empréstimo nebuloso, obscuro que a Presidenta fez a Cuba é inconstitucional, pode ser encarado como lesa-pátria, não só este ato mas vários outros.

A Câmara, Senado, Judiciário aparelhado, há muito se comportam como meras secretarias do Executivo. Mais uma vez enxergamos a necessidade de diminuir o poder dos partidos políticos, liberar as candidaturas independentes, onde o cargo pertence ao candidato, não ao partido. Sinceramente quero ver quem vai ser o teórico que vai virar pra mim e falar que o sistema de freios e contrapesos funciona no Brasil.

O Brasil têm perdido empresas dia após dia. Ninguém quer investir em um país onde não há segurança jurídica, ninguém quer investir onde somente as empresas que vão para frente são as amiguinhas do governo.

Os milhões que foram para Cuba, para financiar o porto de Mariel deviam ter sido investido nos nossos. Quantas vidas seriam salvas se as estradas fossem duplicadas com estes recursos? Quanto avançaríamos se este recurso fossem investidos na ciência e educação? Quantos empregos poderiam ter sido gerados com tais investimentos?

A imagem do Brasil no exterior declina pavorosamente, isso é perceptível em vários setores. O Marco Civil da internet por exemplo mais uma vergonha internacional, quem aplaudiu foi somente os aliados do governo.

Aí vem mais questionamentos que permanecem sem resposta: Será que o Brasil, sabia que Cuba estava envolvido nesse tipo de negociação? Será que o governo atual por ser íntimo e comungar com o mesmo ideal emprestou o recurso para Cuba sabendo que o porto seria usado para traficar armas de guerra?

No relatório da ONU há um trecho que mostra um documento que omite o porto de Mariel e afirma que no navio só haveria açúcar.

Será que nós brasileiros estamos comprando algo desses países que emprestamos dinheiro e não sabemos? Que banco empresta dinheiro sem garantia de retorno? Atualmente é prática comum financiar, emprestar e depois vir a notícia de calote. E o nosso povo como que fica? O dinheiro não é da presidenta, o dinheiro é do povo brasileiro. E um país que ocupa colocações horríveis em educação, saúde, altos índices de violência e corrupção. Deveria estar no mínimo reduzindo gastos e investindo no povo.

Para viver nesse país e achar que tá tudo bem, a pessoa tem que estar ligada ao governo ou partido, ou a pessoa tem que ser muito ignorante, ou ver muita novela para ficar alheio a realidade. Todas as pessoas que lidam com investigação e informação estão tensas, preocupadas pois o país vive um momento crítico e a maioria dessas informações não são mostradas a população.

Curta nossa página e faça parte do nosso grupo que combate a IGNORÂNCIA e CORRUPÇÃO.

https://www.facebook.com/TudoSuper

https://www.facebook.com/groups/tudosuper/

Nos siga no Twitter: https://twitter.com/TudoSuper

Se inscreva em nosso canal: http://www.youtube.com/user/pondocomborra

Trilha Sonora:https://www.facebook.com/HagaReff

#TudoSuper #contracorrupção #contraignorância #contracorrupçao #contraignorancia

Fonte:

http://www.un.org/ga/search/view_doc.asp?symbol=S/2014/147&referer=/english/&Lang=E

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130716_panama_barco_entenda_cc.shtml

Anexo Confidencial Assinatura do plano estratégico sobre foguetes Caixas de munição e 57 mm cartuchos de fragmentação Comparando insignia da força aérea cubana com a do MiG-21 encontradoia bordo Componentes de mísseis Containers escondidos por sacos de açúcar Containers pintados de Azul para esconder armas de guerra Documentos mostrando transação financeira entre Coreia do Norte e Cuba Imagem da instalação de fabricação de combustível Imagem da suspeita do local de test niclear da Coreia do Norte Imagem de uma hidreletrica leve e um reator 5MWe Imagens do Yongyon complexo nuclear Lançadores de Mísseis Lista de armas e material encontrados no Navio Chong Chon Gang Partes MiG - 21 projeteis 73 mm e PG-7VR Lançador (não lembro de palavra que sirva para tradução similar no português) Radar e manual de instrução radar, míssies

Referencia ao porto de Mariel foi omitida e afirmação que só haveria açúcar
Referencia ao porto de Mariel foi omitida e afirmação que só haveria açúcar

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →