Povo Abismado com a Tosqueira de Joesley Batista e Algumas Características de Corruptos

Não é raro a combinação de riqueza falsa, com pobreza moral e intelectual. Na verdade, essas características andam juntas com uma enorme frequência.

Querem ver uma coisa? Observem todos os corruptos que vocês conhecem. Notem que uma minoria deles se importa com algo maior. Todos possuem a necessidade de TER, não SER. São pequenos homens em grandes cargos. E como não pode ser diferente, pequenos homens sempre serão medíocres no conjunto da obra. Podem ser intelectualmente favorecidos, mas… se vocês os  observar logo verá ali a superficialidade moral, a corrupção exalando. O fedor que não pode ser mascarado pelo melhor dos perfumes.

Esses homenzinhos são o retrato da decadência, parasitas que se acham poderosos, mas por dentro sabem que são vazios, dementes, superficiais. Tudo que essas criaturas têm, é dinheiro, dinheiro, que não é deles. Até a prosperidade que os mesmos ostentam é falsa. Ou seja, são apenas casca.

Você conhece alguém assim? Se conhece, porque os obedece? Porque os bajula? Porque são submissos a criaturas moralmente inferiores? Criaturas que tomam os recursos de sua família e mantém você de joelhos. Porque obedece esse tipo de gente?

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →