Questão N°3 Livro dos Espíritos

  1. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?

Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens. ”

Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.

 

Esta é uma questão possível de tratar abertamente com todas as crenças e descrenças. Os Espíritos colocaram Deus como algo indefinível. Então, a grosso modo, levando em consideração a nossa limitação. Podemos dizer que talvez que Deus seja, A Força, A Inteligência. O que pode ser encarado como sistema. Ou seja, complexo, rico. O que é bom para ser estudado. Por essas e outras, que sempre pesquisar a respeito faz bem. Motivo pelo qual me embrenhei em leituras de livros de várias crenças, ou mesmo outros que questionam a possibilidade da existência de um Deus. O que é salutar.

Todas pelas quais estudei e passei até agora, não definiram de forma satisfatória. Pelo menos nesse livro encontramos uma resposta um pouco mais racional.

O que acredito, é que Deus, Força, ou seja, lá como você quiser chamar, é muito mais que um humanoide interessado em certas particularidades. É importante que as pessoas compreendam que bons hábitos beneficiam elas mesmas. Muito provavelmente, Deus, seja lá de qual crença você for, não está muito interessado em regras criadas por pequenos homens. Provavelmente está mais interessado em sua evolução.

Se inscreva em nossos canais:

http://www.youtube.com/user/pondocomborra
https://www.youtube.com/user/stanleycolombo
Curta Tudo Super: https://www.facebook.com/TudoSuper
Faça parte de nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/tudosuper/
Nos siga no Twitter: https://twitter.com/TudoSuper
https://br.pinterest.com/stanleycolombo/

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →