Seu Celular Caiu na Água. E Agora? | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

Seu Celular Caiu na Água. E Agora?

on jan 6, 13 • by • with Comments

Às vezes escutamos alguém dizer que o celular caiu na privada, pia, tanque, poça d’água, enfim; eletrônicos e água geralmente não são uma boa combinação. Gadgets em geral são pequenos e transportamos no dia a dia para todos os lugares, o que aumenta as chances de pequenos acidentes. 1º Desligue o...
Pin It

Home » Ciência e Tecnologia » Seu Celular Caiu na Água. E Agora?

Foto: Reprodução/Ps Tecnologia

Foto: Reprodução/Ps Tecnologia

Às vezes escutamos alguém dizer que o celular caiu na privada, pia, tanque, poça d’água, enfim; eletrônicos e água geralmente não são uma boa combinação.

Gadgets em geral são pequenos e transportamos no dia a dia para todos os lugares, o que aumenta as chances de pequenos acidentes.

1º Desligue o aparelho e se possível retire a bateria. NÃO O LIGUE NOVAMENTE POR ENQUANTO.

2º Remova todas as partes possíveis, tampa traseira, cartão SD. Isso ajudará a água sair e o ar entrar.

3º Aspirador e até mesmo a boca, valem para salvar seu GADGET. Aspire ou sugue os líquidos por pelo menos cinco minutos em cada entrada ou porta do aparelho. Isso pode salvar seu “brinquedo”.

4º Secar ajuda e salva. Mas não é recomendado o uso de secador, pois a temperatura e a força do vento pode mandar os líquidos mais para dentro do aparelho, complicando ainda mais a sua vida. SACO DE ARROZ é a solução. O arroz absorve a umidade

5º Quando tirar o GADGET do arroz, procure por sinais de umidade como por exemplo tela embaçada, se notar coloque na tigela de arroz por mais 24 horas, até de fato SECAR.

6º Depois deste ritual de ressuscitação, coloque a bateria de volta e todas as peças que removeu. Se tudo der certo, seu aparelho continuará “vivo” e funcionando por anos.

Se alguém tiver outras dicas e soluções comentem abaixo.

Não se esqueçam de curtir o Tudo Super. Obrigado.

Related Posts

Scroll to top