Totalitarismo/Nazismo é coisa da Esquerda. Nando Moura e Leon

O Fato de Leon se comunicar bem é inegável. E ele foi hábil em separar a questão totalitária da discussão.

A direita luta abertamente para redução do Estado e é claro liberdade individual. Ou seja, tudo que não existiu no nazismo e socialismo. Muito se alardeia sobre o nazismo e a suposta superioridade alemã. Mas pouco se escuta falar de como os russos, e japoneses se enxergavam durante o conflito.

Os russos sempre fizeram claras demonstrações de sua suposta superioridade física e intelectual. A resistência a dor, a natureza, as invenções. O mesmo pode ser observado nos japoneses, raça que diz descender dos próprios deuses. Tanto russos, alemães, japoneses, se sentiam e se enxergavam superiores. A literatura, os poemas, tudo isso é bem claro.

Entendam que, liberdade individual, você encontrará na direita. Na esquerda você abrirá mão disso na confiança que o Estado suprirá suas necessidades. Em resumo, o aspecto totalitário que Leon excluiu, é traço da esquerda. O estado agigantado, forte e interventor.

De qualquer sorte essa troca de argumentos entre Nando Moura e Leon. Fez muito bem a internet. Esperamos que conversas como essas se tornem cada vez mais frequentes.

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →