Trabalhador Rural com Sonda a Mais de 08 Meses Espera Atendimento.

Senhor Benjamim e esposa mostrando para onde vai parte do salário
Senhor Benjamim e esposa mostrando para onde vai parte do salário

SONY DSC

No dia 02 de fevereiro de 2013, estivemos com o trabalhador rural Benjamim Moreira dos Santos. O Sr. Benjamim disse que desde 2010 espera por uma cirurgia de próstata. O trabalhador afirma que a secretaria de saúde de Salinas sempre responde que a máquina necessária para o procedimento está quebrada.

O fato é que o Sr. Benjamim precisa de uma cirurgia urgente. Como vários e vários brasileiros são a mostra da realidade da saúde BRASILEIRA. E é claro, lutamos para que isso mude.

De acordo a secretaria de saúde de Salinas, Benjamim é um paciente assistido pelo “SUS Fácil”, desde o ano retrasado ele é “jogado” no sistema e até hoje não foi possível prosseguir com o tratamento desse paciente.

A secretaria informou que de acordo o hospital Dílson Godinho, antigo São Lucas, a máquina que faz este procedimento está quebrada. De acordo a secretaria há registros das inúmeras vezes que o paciente foi colocado no sistema. O início das tentativas de acordo a secretaria foi desde 2010.

06 de junho de 2013 haverá nova avaliação médica do Sr. Benjamim de acordo a secretaria.

SERÁ QUE O “SUS Fácil” É REALMENTE FÁCIL?

O hospital Dílson Godinho afirma que é preciso que a secretaria de saúde entre em contato para realizar o agendamento, ou seja, tanto a secretaria de saúde de Salinas, quanto o hospital Dílson Godinho de Montes Claros, informaram que vão fazer o possível para resolver o caso do senhor Benjamim.

Provavelmente seria o momento de questionarmos onde está o Ministério Público. Não faremos isso porque o ministério público não foi informado e ESPERAMOS que não seja necessário devido a APARENTE boa vontade das instituições em resolver o problema.

É triste vermos que na realidade a saúde do Brasil, a saúde de Minas, a saúde de Montes Claros e por sua vez a saúde de Salinas, Taiobeiras, Rio Pardo, enfim, Alto Rio Pardo, nortão de minas, não são a beleza mostrada nas campanhas publicitárias do governo. Um colega de curso disse bem: “…eu gostaria muito de viver em um estado que fosse igual as propagandas do governo…”. Do jeito que é colocado parece que vivemos em um país de 1° mundo, quanto na verdade vivemos em um país ignorante que prioriza as coisas o supérfluo.

SERÁ QUE A SAÚDE DE NOSSO PAÍS, NOSSO ESTADO, NOSSAS CIDADES SÃO COMO AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO GOVERNO? OU SERÁ QUE HÁ MUITOS BENJAMINS POR AÍ?

 

Se inscreva em nosso Canal: http://www.youtube.com/user/GUARDIAODOPOVO
Curta nossa Fã-Page: https://www.facebook.com/TudoSuper
Faça parte de nosso Grupo: https://www.facebook.com/groups/tudosuper/
Trilha Sonora: Banda Hagareff: https://www.facebook.com/HagaReff

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →