Uma Ligação por uma Mijadinha | Tudo Super | Portal dedicado a combater a ignorância e corrupção.

Uma Ligação por uma Mijadinha

on jul 20, 13 • by • with Comments

Isso mesmo. Uma mijadinha poderá recarregar seu celular. O objetivo é conseguir recarregar bateria de celulares e outros aparelhos, como quem sabe no futuro, até mesmo gerar energia suficiente para iluminação e chuveiros elétricos. Nos testes realizados em celulares, a energia é suficiente para realizar uma...
Pin It

Home » Ciência e Tecnologia, Destaque » Uma Ligação por uma Mijadinha

Charge

Isso mesmo. Uma mijadinha poderá recarregar seu celular. O objetivo é conseguir recarregar bateria de celulares e outros aparelhos, como quem sabe no futuro, até mesmo gerar energia suficiente para iluminação e chuveiros elétricos.

Nos testes realizados em celulares, a energia é suficiente para realizar uma ligação rápida, mensagens de texto ou acessar a internet.

Como funciona?

Em uma célula de combustível microbiana há bactérias, que metabolizam detritos orgânicos, assim produzindo elétrons. Daí ocorre a reação química gerando energia.

Nas palavras do professor Ioannis Ieropoulos:

“É uma descoberta empolgante. Usar resíduos como fonte de energia é algo muito ecológico”.

Vamos pensar:

No Brasil assistimos a covardia e brutalidade contra indígenas e ambientalistas por causa da construção da tal hidrelétrica Belo Monte.

Uma obra desse porte demorará anos para ficar pronta, além é claro dos danos ambientais e do montante financeiro absurdo. Será que não seria mais vantagem investir em energia limpa? Ou mesmo estudos científicos sérios para sanar o futuro problema de energia?  Ou será essa mais uma vergonha histórica para o Brasil?

Related Posts

Scroll to top