Você já está DESEMPREGADO e NÃO sabe.

É quase cômico como as pessoas ignoram a realidade e prometem mil maravilhas para 2019. Inclusive empregos. Como já disse anteriormente, ou quem promete está mentindo, ou simplesmente não possui compreensão da realidade do país. Ou na melhor das hipóteses se trata de uma pessoa iludida, muito provavelmente com o pé na esquerda.

1° Quantidade de vagas disponíveis – Com a retração da economia, obviamente a oferta de vagas diminui. Bem como o valor pelo pago para a execução do trabalho. Com o avanço da tecnologia, as vagas se tornam mais qualificadas, excluindo uma grande quantidade de pessoas. Com o aumento populacional, seja por imigração ou nascimento de pessoas, a disputa pelas vagas fica mais acirrada, mais pessoas por vaga. E a pior das possibilidades, conflito interno, ou externo. Os dois são uma tragédia para qualquer país direta ou indiretamente.

2° Quantidade de recursos – Como toda crise, os recursos se tornam escassos, por sua vez, os empregos também. As empresas, para se manter no mercado, investem em tecnologia e estas por sua vez, substituem a mão de obra. Ou pelo menos exige maior qualificação. Ou seja, mais uma parcela de pessoas fica fora.

3° Necessidade das vagas – A necessidade de vagas, necessidade das empresas de oferecer vagas. Com a crise, acontece o acúmulo de funções e demissões. O que arrebenta com a qualidade do trabalho e não aumenta os ganhos, muito pelo contrário. A hora trabalhada sai mais barata, até o ponto de se tornar a dita escravidão moderna, sacrificando cada vez mais as pessoas. Com o avanço da tecnologia, como a I.A. (inteligência artificial). Uma pessoa fará o trabalho, ou fiscalizará, força de trabalho equivalente a grupos de pessoas, substituindo a força de trabalho por máquinas. Com o desemprego acontece a desaceleração da economia, que por consequência reduz a arrecadação de impostos que os socialistas adoram. Aí nos deparamos com funcionários públicos sem receber, serviços nulos, ausentes ou de baixa qualidade prestadas pelo Estado.

Solução: Reduzir o Estado é o único caminho, pois possibilita o empreendedorismo. O peso do Estado está matando as pessoas, dando vida boa para pessoas duvidosas. Destruindo pessoas boas. E a única forma de reduzir o Estado, no momento é a Intervenção Civil Militar. Se alguém tiver outra solução, coloque nos comentários para que possamos discutir.

O Guardião do Povo

About O Guardião do Povo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by O Guardião do Povo →