COM O IMPEACHMENT O QUE MUDA NO PODER JUDICIÁRIO?

Como todos sabem, houve protestos em 17/11. A pauta era o impeachment de Gilmar Mendes. Em poucas palavras, as manifestações foram um sucesso, o povo compareceu.

A razão das manifestações foram o histórico de decisões questionáveis por parte do STF.

Além do impeachment de Gilmar Mendes, as pessoas pediram a queda de outros ministros bem como, art. 142, intervenção militar e etc…

O QUE MUDA COM O IMPEACHMENT?

Com a queda de qualquer ministro, haverá uma mudança da realidade de como os poderes da república são vistos. E isso é muito importante para o amadurecimento político do brasileiro.

Com qualquer ministro afastado, romperá a aura de invulnerabilidade, os supremos ministros descobririam que não são supremos. São meros mortais sujeitos a vontade de seus empregadores, o povo.

Seguindo nesse caminho, desembargadores, juízes, mais todos os funcionários públicos que se sentem intocáveis. Receberão um recado inequívoco, de que o povo brasileiro está assumindo o controle e descobrindo que são donos do Brasil.

Por essas e outras que o povo brasileiro, deve se manter vigilante. Fazer valer sua vontade. O povo não é gado, o povo é o senhor soberano do Brasil! E assim o povo brasileiro deve aprender a ocupar o seu lugar.

Lembrem-se que o poder para definir pautas, definir como o país deve ser conduzido. Está unicamente nas mãos do povo. Tanto que volto a dizer, que nas manifestações pedindo o impeachment de Gilmar Mendes, foi pedido a queda de outros ministros, bem como intervenção militar e etc… ou seja, quem manda é o povo.

Reflitam sobre estas palavras: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Amem e protejam o Brasil.

Sem mais para o momento.

Que o Deus de Abrahão os abençoe.

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →