O QUE SÃO AS DITAS MANIFESTAÇÕES ANTIDEMOCRÁTICAS?

O que são as ditas manifestações antidemocráticas. Vamos começar já conceituando, pois não são poucas as pessoas que envergonham a si mesmas se referindo aos manifestantes que usam as cores da bandeira como fascistas etc.

Democracia é governo em que o poder é exercido pelo povo. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares: o Brasil é uma democracia. Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular; regime em que não existem desigualdades e/ou privilégios de classes: a democracia, em oposição à ditadura, permite que os cidadãos se expressem livremente. Nação ou país cujos preceitos se baseiam no sistema democrático.

Quando se usa do prefixo anti, quer dizer oposição a. A apalavra democracia se torna antidemocracia.

Antidemocracia é o sistema político que não é democrático, que se opõe ou que rejeita a democracia; antidemocratismo.

Agora que você sabe os conceitos. Está claro que chamar as manifestações com as cores da bandeira de antidemocráticas é errado. Se o erro ocorre de propósito, é sinal de falta de caráter.

O pior disso tudo. É que vemos muitas pessoas da extrema imprensa e certos doutores usar o termo “manifestações antidemocráticas”. SERÁ QUE SABEM LER? Será que sabem identificar o que são as ditas manifestações antidemocráticas? Esse é um fenômeno que estamos vendo. Pessoas que desconhecem conceitos básicos da palavra. Ou simplesmente deturpam. É o famoso “chame-os daquilo que você é”. Usado amplamente pela esquerda. Uma prova disso são as manifestações características de cada lado.

Para melhor exemplificação. Observe as manifestações, observe as pautas. A resposta nunca foi tão clara.

Que o Deus de Abrahão te abençoe!

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →