SERÁ QUE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO ENTREGAR 25% DO SALÁRIO?

Será que funcionários públicos vão entregar 25% do salário? O mundo entrará em uma crise jamais vista. Infelizmente não sabemos as consequências que nos aguardam.

Eu sei que não se deve comparar o orçamento doméstico com o orçamento de governos, são coisas diferentes, mas é sempre muito estranho para mim como governantes não se importam em gastar o que NÃO é deles. Muito provavelmente isso acontece porque o dinheiro não sai de seus bolsos. Em outras palavras eles não são punidos quando cometem erros administrativos, o que é muito diferente da realidade das residências e das empresas privadas. Bastaria um gasto exorbitante para o cidadão comum amargar prejuízo e ir à falência.

Muitos brasileiros ainda não entenderam a gravidade da situação. Desconhecem a realidade de um país quebrado, sem dinheiro. Onde as necessidades básicas se tornam artigo de luxo.

A Situação do mundo assim como a situação do Brasil é grave, perigosa. As pessoas estão vulneráveis e ninguém está a salvo. Com exceção é claro dos super-ricos e dos grandes privilegiados, TALVEZ esses não sejam atingidos.

Bolsonaro está passivo, acuado, parece não saber o poder que possui. Sua popularidade é mais alta do que a de todos os governadores. Mas por alguma razão estranha, Bolsonaro está choroso, receoso.

Em um dos seus vídeos passados, Bolsonaro menciona que é refém. Seja lá quem o estiver mantendo como refém. A chantagem está funcionando, pois ele sancionou o fundão eleitoral e está acovardado. Somente os fanáticos não enxergam.

Bolsonaro concedeu entrevista à CNN. O seu filho Eduardo Bolsonaro filmou e transmitiu. O que foi bom para trabalhar o material com liberdade. A seguir vou analisar as falas do presidente.

No minuto 3:58. Bolsonaro traz um fato perturbador. Ele afirma que a economia futura feita pela reforma da previdência já fora exaurida em poucos meses. Ou seja, já foi praticamente gasta, em português claro significa que o ovo na bunda da galinha já foi comido.

Em 04:09. Meio lá, meio cá, relutante Bolsonaro expõe sua indignação com Rodrigo Maia. Afirmando que os ataques de Rodrigo Maia foram contundentes. Quem diria que Maia com esse físico e cara de santo pudesse dar duros golpes haha. Ou então Bolsonaro está com a carcaça ferida (provável). Bolsonaro disse que aparentemente Rodrigo Maia quer fazer o papel do Poder Executivo. Logo na sequência o presidente disse que Rodrigo Maia o está desrespeitando. De acordo Bolsonaro, Rodrigo Maia está jogando os governadores contra ele e articulando no senado para que tal projeto seja aprovado.

Aos 05:29. Bolsonaro se refere ao Brasil como a galinha dos ovos de ouro. Aqui nós devemos analisar essa fala com muita calma, pois de fato o Brasil é a galinha dos ovos de ouro. Só é uma pena que o povo não tem acesso a esse ouro. Pela própria fala do presidente já fica entendido que o ouro está com quem não merece.

O brasileiro precisa se conscientizar que político não é profissão! É absurda a ideia de um político se enriquecer no cargo. Infelizmente em muitos lugares, as pessoas encaram isso como normal, mas na verdade isso é uma abominação. Algo que deve ser eliminado da realidade brasileira.

Aos 05:56. Bolsonaro diz que Rodrigo Maia quer conduzir o país ao caos. E de fato qualquer pessoa com conhecimento médio sabe que a situação do Brasil não é boa, mal começou a melhorar e já veio a crise causada pelo vírus estrela e o despreparo da maioria dos governadores e prefeitos.

Em 07:03. BOLSONARO DISSE QUE PAULO GUEDES FEZ UMA CONTRAPROPOSTA A PROPOSTA DE MAIA DE ACORDO O PRESIDENTE RODRIGO MAIA QUERIA SEQUESTRAR 25% DO SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS. Já a proposta de Guedes seria não ter reajuste até 31 de dezembro do ano que vem. SERÁ QUE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO ENTREGAR 25% DO SALÁRIO? SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO VAI ACEITAR PERDER RENDA ENQUANTO CERTOS INDIVÍDUOS GANHAM DEZENAS DE MILHARES DE REAIS?

O triste dessa situação é que Rodrigo Maia, seus pares, outros altos funcionários da máquina estatal ganham fortunas inimagináveis em comparação com o cidadão comum. Se tem alguém que precisa renunciar a parte dos seus ganhos e parte dos salários são exatamente os políticos.

Aos 08:11. Bolsonaro diz que o Brasil não merece o que Rodrigo Maia está fazendo. Bolsonaro também disse que quando Rodrigo Maia fala de diálogo ele entende que tipo de diálogo é esse, e deixou claro que este tipo de diálogo ele não terá. Não é difícil deduzir que tipo de diálogo Bolsonaro está se referindo.

08:55 – Governadores e prefeitos são responsáveis pelo isolamento. Bolsonaro disse que falta a Rodrigo Maia patriotismo.

Sobre o isolamento, na minha opinião o ônus e bônus deve recair sobre os prefeitos e governadores.

CONCLUSÃO

Em alguns meses todos estaremos em uma crise agigantada por pessoas maldosas e seus lacaios. Infelizmente as pessoas com mente fraca ao redor do mundo colaboraram para a situação que todos vamos experenciar. O povo brasileiro ainda não entente a gravidade da situação. Se ao menos compreendessem um pouco a realidade, não aceitariam políticos ganhando 5, 10, 15, 30 mil reais enquanto a maioria passará fome, enfrentará doenças e violência.Que o Deus de Abrahão te abençoe.

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →