UM DOS PIORES LUGARES PARA ESTAR DURANTE A GRANDE DEPRESSÃO

Um dos piores lugares para estar durante a grande depressão. Essa postagem vem de uma discussão sobre o aprofundamento da crise e suas consequências. Se o Brasil continuar perdendo dinheiro, é algo a si pensar.

Uma das possíveis consequências é o caos, conflito, saques etc. E é claro que governantes e meios de comunicação como TV e rádio jamais vão te dar esse tipo de notícia. Estão de mãos dadas mantendo a população acuada e imbecilizada.

Batendo papo com uns amigos sobre as consequências do isolamento, não demorou muito para surgir o assunto segurança. Um deles mora em um condomínio médio, desses com vários prédios. Ele acredita estar seguro, eu de pronto disse que não. Que ele provavelmente estava vulnerável.

Começamos a listar vantagens e desvantagens. Vou publicar aqui de forma resumida. Como ponto forte, ele disse que lá moram muitas pessoas. Eu disse que isso pode ser uma enorme desvantagem devido ele não conhecer ao menos um grupo substancial. Que sejam bons e de confiança o suficiente para formar um grupo.

Ele tentou argumentar, mas teve que concordar. Trouxe a conversa a índole de vários vizinhos e compreendeu que deverá se mudar em uma situação extrema, ou mesmo se defender deles se necessário. Como o apartamento é alugado ele decidiu que irá se mudar se as coisas ficarem piores.

Outro ponto na discussão foi a porta. Esse é de fato um fator sério e complicado. Podem observar que na maioria dos prédios. A porta de entrada do apartamento tem a mesma qualidade da porta dos quartos. Ou seja, portas de ovelhas. Um chute, ou ombrada, são mais que suficientes para danificar a divisória. Sim, essas portas são meras divisórias na maioria dos casos. Um dos piores lugares para estar durante a grande depressão.

SOLUÇÃO

Agora que você está ciente da situação. É importante que você considere mudar, ou mesmo fortalecer sua porta, mesmo que seja de forma discreta devido as leis ovinas o condomínio. Em outras palavras, fortificar a parte interna e manter a parte externa com a aparência de casa de boneca. A sociedade foi doutrinada anos a fio a ser frágil, confiar no Estado, o resultado disso foi as portas de madeira maciça de qualidade, serem substituídas por divisórias feitas de aglomerado, ou qualquer faz de conta.

Na roça a gente aprende a trancar a porta com tramelas. As portas eram de madeira boa. Quando fechadas, era fixadas com tramelas e barras de madeira, ou ferro. Os antigos continuam nos dando lição. Inclusive eles não entregaram as armas. A sociedade doente dos dias de hoje sim.

Provavelmente, você não poderá substituir sua porta, devido as leis do condomínio. Então na parte interna, SE VOCÊ FOR DONO DO APARTAMENTO, poderá fixar barras, de preferência três mantendo a porta segura. Isso já ajudará, porém é importante lembrar que o material da porta pode ser qualificado como qualquer coisa, devido ser um faz de conta. Então te aconselho a revestir a porta com metal na parte interna, isso incluindo batentes. É algo a pensar e planejar. Espero ter colaborado com a sua segurança e a de sua família. Não esqueça de curtir e compartilhar.

Que o Deus de Abrahão te abençoe.

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →